! Dicas !

! Dicas !

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Organização de Escritório ou Home Office: dicas.

ss_101187683[1]

Já te contei que o home office daqui de casa está em vias de conclusão? Não? Pois, está. Estou feliz “como pinto no lixo”, e para a conclusão de tudo basta que as cadeiras encomendadas cheguem. A partir daí, serei uma nova mulher, com direito a uma mesa e cadeira decentes de onde possa blogar. Eita, lelê! Niguém me segura, hein? Aguarde e confie!
“Enquanto isso na sala de justiça”, continuo sem máquina fotográfica e impossibilitada de tirar fotos desse espaço por aqui e mostrá-lo a você. Mas deixa quieto, uma hora esse probleminha da máquina será resolvido e eu mostro tudo, tudinho para você, combinado? Há detalhes que sei, valerão muito a pena mostrar. O marido teve umas ideias bacaninhas que talvez te inspirem a aplicar nos seus domínios também.
E já que o assunto é home office, que tal ver referências visuais com dicas interessantes para deixar esse espaço da casa bem organizado, ? Eu estava por aqui dando uma bisbilhotada web afora, e achei algumas ideias legais e perfeitamente possíveis de qualquer uma de nós colocar em prática. Bora ver?

Sabe que eu nunca havia pensado em organizar as moedas em pequenos recipientes, um para cada valor? Por aqui ficam todas em um só, que é maior, e na hora de contar é um desespero. É um tal de “cadê as moedas de R$ 0,10 ” para cá, e “onde estão as de R$ 0,5” para lá. Enfim, é um “Deus nos acuda” que agora, está com os dias contados. Já vou tratar de definir os potinhos que vou usar para guardar as moedas e etiquetar os recipientes. Fica então a dica.

ss_100910232[1]

Sabe aquelas coisinhas pequenas que a gente perde fácil fácil? Certamente você sabe, porque deve perder as suas também. Que tal colocar algo que tenha divisões para arrumar esses trecos, hein? A solução daqui de casa vocês vão ver como fizemos, quando eu postar as fotos, mas quem quiser algo mais rápido e que surte o mesmo efeito, pode colocar algo como um porta-talheres daqueles de plástico dentro da gaveta. Ah! Essa eu aprendi com a Isabela Kastrup, que escreve no blog ARRUMADÍSSIMO. E isso serve para o escritório, não serve? Claro que serve, bonita!!!

ss_100909980[1]

Olha como um suporte com cestas empilhadas pode ser uma grande ideia para colocar ordem no escritório? Isso me fez lembrar uma sugestão que dei neste post, em que falávamos sobre reutilização de objetos e até mudanças de usos desses. Lembro-me que sugeri usar uma fruteira de chão e com prateleiras para colocar ordem na lavanderia, pois está aí um outro espaço da casa onde ela serviria muito bem. É ou não é?

ss_100163222[1]

Se não tem móvel com gavetas para guardar alguns pequenos objetos, não vejo outra forma fácil e eficiente que não seja em potes de vidro nas prateleiras, ora pois! Fica tudo lá, á mostra, e não tem como não localizar rapidinho os clipes, pilotos, canetas coloridas e afins, ?

ss_100628163[1]

Se a verba ($$$) estiver curta para montar o escritório neste momento, também não é por isso que ele fica sem charme, não é verdade? Que é que um módulo com prateleiras, desses que vendem nesses home centers, e mais algumas caixas, não podem fazer pelo seu espaço? Caixas, caixas e muitas caixas. Assim é que livros, pastas, revistas, contas e tantos outros objetos podem ficar muito bem organizados, sim?

ss_101187681[1]

O mural de lembretes? No meu escritório doméstico tem, e no seu? Falta de ideia criativa e barata não é desculpa para deixar de tê-lo daqui ‘pra frente. Olha isso! Que tal colocar um fundo com uma estampa do seu agrado em uma assadeira, e prender seus lembretes com ímã? Hein? Não é legal essa ideia? Eu achei muito massa, e cute!
Então é isso aí! Essas ideias eu reuni, agora a gente pode incrementar ainda mais os nossos espaços se você dividir a ideia que vem a sua cabeça. Topa? Eu fico daqui só aguardando…
Imagens: Better Homes

As Bichas Fêmeas falam…
O legal desse espaço aqui é ler as ideias que vão surgindo, sendo costuradas e dando novas cores ao post. Isso é Ó-TE-MO e eu gosto muito, muito muito…
A Fla, mulher boa de forno e fogão e que edita o ARTE NA COZINHA, mencionou o seguinte:
“…sabe que no ateliê da minha mãe ela compra pequenas telas de 30 x 30  faz uma pintura bem básica mas bem legal, e deixa como muralzinho, colocando os recados com aqueles negocinhos que aqui chamamos de percevejo…”

Fonte: http://www.bichafemea.com/2009/10/27/organizacao-escritorio/
Apoio: http://www.dobrefacil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário